Como malhar sem ir à academia?

0C3A8896

Primeiro, eu vou me apresentar. Eu sou a Bia, 28 anos, carioca e moradora da Austrália (Melbourne). Eu sou apaixonada pelo tema “saúde”. Eu não sei quando começou mas desde novinha eu já me preocupava com a minha alimentação e já frequentava a academia. Tive personal trainers, fui a alguns nutricionistas, fiz dietas, corri, fiz aulas de todos os tipos, tomei suplementos. No início eu fazia tudo isso pela aparência (que é importante né?), mas hoje eu tenho uma abordagem mais simples e descomplicada pela minha saúde porque a aparência é consequência do nosso estilo de vida. E aí me mudei para Melbourne e não gostei muito das academias. Nenhuma academia aqui tem caneleira, acreditam?! Como malhar o bumbum? Pois então foi aí que comecei a malhar em casa.

E se você está pensando que sou rica (quem dera! haha) e que tenho uma sala cheia de máquinas e equipamentos você está muito enganado: eu treino na minha sala de estar ou aonde eu estiver (quarto de hotel, garagem da casa de amigos, parques…). Tem gente que olha e me acha maluca! Meus amigos, meu namorado e minha família já estão mais acostumados, mas quem me vê pulando pela primeira vez ri à beça…haha. Falando em maluca, meus amigos me acham meio doida. Eu estou sempre pesquisando novos alimentos, exercícios, tênis, sapatilhas de corrida e acabo usando ou testando as coisas antes de todo mundo porque eu AMO de paixão encontrar novas formas de cuidar do meu corpo e da minha mente. E aí todo mundo se diverte comigo!  Espero que vocês se divirtam também! 🙂

Mas por que Home Fit Home? Porque várias pessoas me perguntam como eu me exercito sem ir à academia e os meus amigos e conhecidos sempre pedem dicas de alimentação e malhação. Então decidi compartilhar a minha loucura e paixão (porque os dois andam juntos, concordam?) com o Brasil! Eu vou postar vídeos com os meus treinos/workouts e explicar como os exercícios são feitos em casa ou aonde você estiver passo a passo. Eu quero espalhar para todo mundo que dá SIM para ser saudável malhando em casa. Eu quero mostrar que você pode emagrecer, fortalecer os músculos, ganhar massa muscular, levantar o bumbum (yay!), dentre outras maravilhas sem gastar horas na academia. Mas, como nada é uma fórmula mágica e nada é fácil, não adianta malhar bonitinho todo dia e comer porcaria. O resultado vem com muita dedicação e uma alimentação que eu chamo de “clean” e natural.

E por fim eu quero deixar claro que eu não sou professora de educação física, nutricionista ou profissional da saúde. Eu sou amante do tema e muito disciplinada, por isso vou mostrar como fazer os movimentos sem se machucar, mas eu confio em vocês para acompanhar direitinho e respeitar os seus limites! É isso gente, espero que gostem!! E boa malhação!

7 respostas em “Como malhar sem ir à academia?

  1. Parabens pela iniciativa e blog Biaaa!!! To passando o mesmo veneno aqui em Mônaco… Quando puder tenta postar algo pro público masculino. Beijão!!!

    • Leo, você vai ver que os vídeos são puxadinhos e alguns são bem focados no peitoral, costas e braços – acho que você vai gostar muito! Já fiz minhas séries com homens e eles ficam sem fôlego! 😉 Beijão, Bia

  2. Adorei a sua proposta de vida. Eu sou assim, mas tenho 66 anos, faço pilates 3 X por semana e caminho e/ou corro na praia quase todos os dias. Moro em Natal, Rio Grande do Norte. Um lugar lindo e quenteeee. E cuido muito da minha alimentação. Posso lhe seguir? Abs e boa sorte

    • Oi Glicia,

      Adorei o seu post! Fico muito feliz em saber que você gostou do meu projeto! Espero que você goste dos vídeos e receitas que eu vou começar a postar. Claro que você pode me seguir e compartilhar se gostar do que ver! 🙂 Um beijo grande, Bia

  3. Oi Bia, parabens pela iniciativa, muito bom, eu sou professor de capoeira e personal trainer aqui em Melbourne se precisar de uma forca so falar, sou um fitness fanatico tbm..e so pra falar eu tenho caneleiras ta, haha, sucesso, bjoss.

  4. Olá!
    Estou adorando seus posts.
    Sou mãe de duas garotinhas que tomam todo meu tempo, tem mais de um ano que pratico atividade física em casa pois não dá pra arrastar minhas pequenas pra academia né? rsrs. Quando assisti um vídeo seu amei logo de cara. Obrigada por compartilhar, é de grande ajuda pra esta mamãe aqui que vive com olheiras enoooormes rs.
    Ahhh meu marido segue a dieta LCHF, eu estou quase lá rsrs, falta um “tiquinho” ainda rs..
    Bjs..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s