Como você se comunica com o seu corpo?

0C3A0160 copy

Eu na feira Queen Victoria Market em Melbourne

Eu, como qualquer ser humano, tenho meus altos e baixos e com isso, eu acabo me comunicando de forma negativa com o meu corpo. É claro que existem partes do meu corpo que eu gostaria de mudar ou melhorar mas o meu objetivo, todos os dias, é aceitar a minha imagem e tentar ser mais positiva comigo mesma.

Com o tempo eu venho incluindo alguns hábitos para aumentar a minha auto-estima e melhorar o meu dia a dia. Dentre eles, o mais importante é como eu me comunico com o meu corpo! Sim, eu sei que parece maluquice, mas ajuda muito.

Várias tradições e religiões usam mantras como uma forma de meditação. Existem palavras com uma vibração positiva que impactam bastante na forma como você encara as situações diárias. Já reparou que quando você está se sentindo irritadiço você atrai mais problemas?

Então eu implementei as seguintes mudanças no meu dia a dia:

  • Eu tenho um mantra:  assim que o meu alarme toca, o meu celular me mostra esta mensagem: You are amazing and your day will be awesome!, a tradução seria: Você é maravilhosa e o seu dia vai ser ótimo! Eu tenho um iPhone, mas tenho certeza que em qualquer celular você pode trocar o nome “alarme” por qualquer mensagem que você quiser. 🙂 Fica a dica.
  • Quando eu me olho no espelho eu tento reconhecer as minhas qualidades ou as mudanças positivas no meu corpo: seja o culote que diminuiu ou o abdômen que está mais forte, ou o meu cabelo…Focar no problema só piora as coisas.
  • Eu converso com o meu corpo. Eu agradeço ao meu corpo por me levar a locais maravilhosos e por ser forte e saudável. Por incrível que pareça eu também aviso ao meu corpo quando eu preciso de um “kick” extra para uma série pesada ou um dia de trabalho intenso. Eu acredito que isso prepara o meu corpo para qualquer situação.

Parece maluquice mas eu me sinto mais confiante e menos estressada depois que comecei a implementar essas mudanças na minha rotina. Claro que eu não sou perfeita (longe disso!) e, de vez em quando eu esqueço dos meus mantras diários, mas aí alguma coisa me aborrece e eu volto logo para o meu “eixo”, ou melhor, eu tento voltar! haha

Lembrem-se: estresse aumenta os níveis de cortisol no corpo. O cortisol é uma substância que tem o seu papel, especialmente quando estamos numa situação de perigo, mas com o tempo, o estresse não ajuda em nada o nosso sistema nervoso. Fora que o excesso de estresse pode afetar os nossos hormônios e contribuir para o aumento de peso, e aí a lista de doenças só aumenta: diabetes, hipertensão, etc.

Estresse não pode ser evitado mas a maneira como lidamos com o estresse é a chave para uma vida mais saudável! Sem contar que eu acredito que nós somos seres incríveis com um meio de transporte FANTÁSTICO que é o nosso corpo. Se nós não comunicamos de forma positiva com o nosso meio de transporte, como é que ele vai nos ajudar a alcançar os nossos objetivos? 🙂

xxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s