O seu amigo bluetooth enquanto você treina

HFH Jabra

Eu não sou de fazer propaganda sobre qualquer produto não, somente falo e escrevo sobre o que eu acredito mesmo.

Outro dia eu postei que eu comprei o novo fone de ouvido Jabra Sport Pulse e algumas pessoas pediram um review. Eu resolvi escrever um review bem detalhado porque como o produto é novo, não existem muitos reviews nem em Inglês.

A Jabra é uma empresa dinamarquesa que produz headsets e fones com ou sem fio. A marca é famosa pelos aparelhos bluetooth, especialmente para quem quer usar o celular “hands-free” no carro.

Recentemente a Jabra lançou uns produtos bem bacanas e eu fiquei de olho em dois: o Jabra Revo Wireless e o Jabra Sport Pulse. O primeiro é um daqueles fones grandes chamados “on-ear”, que cobrem a orelha. O legal é que o REVO é sem fio, mas acaba sendo meio grandão – bom para quem trabalha no computador.

Eu optei pelo Sport Pulse porque é pequeno, intra-auricular e você consegue esconder atrás da cabeleira.

Pontos positivos sobre o Sport Pulse:

  • Tamanho: Ótimo tamanho e peso – você nem sente que está usando um headphone – ótimo para se exercitar.
  • Conforto e praticidade: é incrível como o fone é macio e não cai da orelha. Ele vem com diferentes tamanhos de almofadinhas (não sei como falar isso em português!) e também vem com uma perninha (wings) que se encaixa bem no seu ouvido. É incrível. Fora que essa coisa linda é sem fio; ou seja, você não precisar plugar no seu celular ou computador.
  • Aplicativo: você tem quer dar download do aplicativo Jabra Sport Life. O aplicativo é bem legal porque você pode conectar com outros fitness apps, como o MyFitnessPal, Apple Health, RunKeeper, dentre outros. Com o aplicativo você pode planejar, monitorar e avaliar o seu progresso. Você pode até programar o aplicativo para séries de intervalo (do jeito como eu normalmente me exercito). Você programa quantas séries, os intervalos e o fone fala com você. Amei!
  • Batimento Cardíaco: Chega de usar aquelas fitas desconfortáveis no peito. Aleluia! O fone monitora o seu batimento cardíaco e é bem preciso! Se o fone estiver bem encaixado, ele monitora os seus batimentos sem parar: eu testei por um bom tempo! Se você quiser, você pode programar uma zona cardíaca e o fone diz se você precisa acelerar ou desacelerar para alcançar a zona cardíaca programada. É fantástico, especialmente se você treina como eu, com intensidade máxima! O fone não para de dizer: por favor, acelere, você está abaixo da sua zona cardíaca máxima. Eita disposição!!
  • Usabilidade: Fácil e simples. O Jabra tem 2 controles.
  • Do lado direito você controla:
    • volume (aumenta, diminui e coloca em mute)
    • você pode passar e pausar músicas
    • ligações (recebe, rejeita ou liga)
    • bateria
  • Do lado esquerdo você:
    • Começa o seu treino
    • Inicia o aplicativo Sport Life – e o fone começa a monitorar o seu batimento de acordo com a programação no aplicativo.
    • Ouve o seu progresso, distância, batimento cardíaco e etc.
  • Conectividade: O Jabra pode ser conectado com o seu celular por bluetooth e NFC. Achei a conexão ótima, porque toda vez que ligo o Jabra ele conecta automaticamente com o meu celular (claro, depois que eu fiz a primeira conexão manualmente).
  • Resistência: O fone é a prova de choque, umidade, areia, água e poeira. Só para resumir, esse fone é construído de acordo com o padrão militar dos Estados Unidos. Eu não tentei mergulhar no mar ou piscina com o fone; estou pesquisando se você pode. Eu vi que o Jabra é IP55 certificado – acho que você pode usar até 1.5 metros em água doce. Quem souber mais me avise! 🙂
  • Bateria: 5 horas falando ou ouvindo música. Você recarrega usando um cabo USB que vem com o fone – fácil fácil.
  • Qualidade do som: O aparelho cancela o som externo, mas não totalmente como aqueles fones grandões – é o que eles chamam passive noise cancellation. Acho legal porque o fone cancela o barulho do vento. Graças a uma parceria com a Dolby, a Jabra oferece um som aprimorado pelo Dolby Digital Plus. Se você baixar o aplicativo Jabra Sound você pode criar listas e tocar suas músicas com qualidade 100% Dolby. Você também pode usar outros aplicativos como Spotify ou Youtube para tocar música sem problema. E o fone vem com um microfone para você fazer chamadas; eu estava outro dia dentro de uma estação de trem barulhenta aqui em Melbourne e consegui falar no celular usando o Jabra sem problemas.
  • Comunicação: A Jabra oferece 3 línguas: Inglês, Alemão e Francês. Não tem em Português, mas os comandos são simples até para quem não entende muito o Inglês.

Pontos negativos:

  • Preço: eu paguei $249 dólares australianos o que é caro, mas acho que valeu a pena. Eu pesquisei no Brasil e a Apple Store não vende o Sport Pulse, mas vende alguns modelos da Jabra, inclusive o Jabra Revo que eu mencionei que também é legal. O preço dos produtos Jabra na Apple Store Brasil parecem ser bem salgados. O Sport Pulse deve estar chegando já já por aí.
  • Garantia: 1 ano. Não é surpreendente. Diria que é normal para aparelhos como esse.

Conclusão

Eu adorei o Sport Pulse e recomendo para quem quer um fone de ouvido leve, sem fio e confortável para se exercitar. É incrível como o Jabra não sai do ouvido, mesmo pulando ou correndo! O diferencial do aparelho é o monitoramento do batimento cardíaco, então recomendo o produto para quem quer esse benefício extra. Se você só estiver procurando por um fone de ouvido leve e sem fio, a Jabra e outras marcas como a Jaybird têm outros modelos mais básicos e mais baratos, em torno dos $150 dólares.

Só para lembrar que eu eu não estou sendo paga pela Jabra e o meu post não é patrocinado.

3 respostas em “O seu amigo bluetooth enquanto você treina

  1. Também adquiri um Jabra Sport Pulse Wireless, realmente é sensacional o equipamento, som em alta qualidade, sem contar o monitoramento de batimento cardíacos. Quando estava a procura de um fone de ouvido esportivo pesquisei muito, até encontrar um review no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=xtEFIsYHbIU) que me chamou a atenção para o produto. Ótimo para a pratica de muitos esportes, pois são firmes no ouvido e quase não tem peso.
    Parabéns pelo post, realmente foi o único que eu encontrei no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s