Como perder peso…de vez!

Todos os dias nós fazemos escolhas: comer um sanduba e refrigerante ou cozinhar uma refeição balanceada? Treinar ou sentar no sofá e assistir TV? Procurar ajuda médica ou reclamar das dores nas costas?FullSizeRender Eu acredito que a perda de peso não vem com fórmulas infalíveis, remédios ou dietas. É claro que, em alguns casos, dietas e remédios podem ajudar (e não sou eu que vou dizer o que você deve tomar), mas o que nós esquecemos é que a chave da perda de peso e de uma vida mais saudável está dentro de todos nós. O que nos impede de treinar e comer bem todos os dias? Trabalho? Preguiça? Cansaço? Falta de dinheiro, de tempo? Não adianta você se convencer de que isso tudo é verdade.

O que impede a perda de peso é você mesmo.

Quando criamos desculpas para nos sentirmos melhor ou menos culpados, nós sabotamos os nossos planos, sonhos e objetivos. Eu sempre digo isso e vou repetir: nossos corpos representam muito como nos sentimos. Se você se sente cansado, sem energia e motivação, é bem capaz de você estar dando o combustível errado ao seu corpo. Quando eu me refiro à palavra combustível eu quero dizer: alimentos, pensamentos, exercício, descanso, amigos e família, dentre muitas outras coisas.

Eu tentei várias dietas, exercícios e suplementos durante a minha vida e teve épocas em que eu me sentia ótima mas depois de 3 meses eu voltava para os meus hábitos antigos. Por que? Porque ser saudável não é fácil; envolve muita determinação, tempo, dedicação, pesquisa e, ajuda de profissionais experientes. Mas, acima de tudo, envolve uma mudança de atitude consigo mesmo.

Quando você decidir que você merece ser saudável e viver bem, aí sim o seu corpo vai reagir aos seus esforços. Nós nos sabotamos todos os dias sem perceber porque a maioria de nós não acredita que nós merecemos ter um corpo forte e saudável capaz de nos levar a locais incríveis. Nós esquecemos que todos nós merecemos aproveitar a vida.

O corpo humano é incrível e, às vezes eu me pego pensando como nós nos adaptamos a estilos de vida precários, e nosso corpo está lá, todos os dias lutando e tentando se livrar das toxinas, tentando regular nossas variações hormonais devido ao estresse do dia a dia. Da mesma forma, se nós mudarmos as nossas escolhas, o corpo também reage de forma positiva. Eu acho tudo isso fascinante.

Então, leia as perguntas abaixo e responda honestamente.

Você se sente cansado, letárgico, pesado e sem forças para nada? Você se sente feliz com o seu corpo? Agora pense como seria sua vida se você não sentisse dores, e tivesse motivação e energia todos os dias? Sim, eu quero que você imagine mesmo. O que você faria? Quais atividades que você não faz hoje por vergonha, falta de energia, sedentarismo ou motivação, você começaria? Você lembra daquele vestido que você sempre quis voltar a usar? O importante é pensar o que sucesso e felicidade representam para você, não o que a sociedade quer que você pense ou almeje.

O seu sonho é seu e só seu. 

Isso não significa ter o corpo da Gisele Bundchen gente – um corpo saudável é um corpo ágil, forte, sem dores e doenças e com energia para se movimentar. Mas se você quer o corpo da Gisele Bundchen, tudo bem também, a gente não julga. 🙂

Começar de dentro para fora é difícil. Também é difícil admitir que o problema está dentro de nós. Mas não há nada melhor do que enfrentar os seus medos e se perdoar. Está tudo bem, você merece. Nós todos merecemos. E aí a jornada para uma vida saudável só vai criar mais pensamentos positivos e você inicia um ciclo virtuoso.

A fórmula para a perda de peso é: olhe para dentro e entenda porque você se sabota. Acredite em você mesmo e comece a tratar o seu corpo e a sua mente com respeito. Comece. Apareça. Vá caminhar ao invés de sentar no sofá. Procure ajuda médica ou de um nutricionista. Pense duas vezes antes de abrir aquele pacote de biscoito para o lanchinho da tarde. Leia, pesquise sobre alimentação. Ouça os sinais do seu corpo. Você se sente letárgico depois de comer um prato de macarrão? Então por que você sempre come?

Dá trabalho? Dá. Mas vale a pena. 

Quem vem comigo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s