Mas…você só treina em casa? Você perguntou, eu respondi.

0C3A6936-2

Eu recebo mensagens todos os dias perguntando: você só malha em casa mesmo? Você conseguiu esse corpo treinando assim? Dá para emagrecer treinando em casa?

Então eu resolvi responder a todos vocês.

Eu vou começar explicando que eu não acredito em exercício sem alimentação adequada. Se você corre que nem louco na esteira, levanta peso na academia e depois corre para casa e come um pratão de macarrão com uma latinha de Coca-cola, não há corpo que aguente. Tem gente aí que faz isso e tem um corpo bonito, mas eu não sei se no futuro essa pessoa vai ter qualidade vida. E para mim beleza sem qualidade de vida e longevidade não importa. #ficaadica

Você pode perguntar a qualquer nutricionista ou profissional da saúde, e eu tenho certeza de que eles vão concordar comigo quando eu digo que a alimentação faz um papel importantíssimo na construção de um corpo saudável ou no alcance de objetivos estéticos. Eu dou dicas de saúde, do que faz bem, do que não faz, mas você deve procurar um nutricionista para ajudar no seu objetivo pessoal. O meu biotipo é diferente do seu.

Um exemplo é: eu não como tapioca todos os dias pro café da manhã. Ué, mas a tapioca não é sem glúten? É. Não é saudável? É. Mas eu não quero me entupir de carboidrato; o meu corpo não é que nem o corpo da fulana que quer virar marombeira. O meu corpo responde melhor à dietas com menos carboidrato. Eu não estou dizendo que tapioca é ruim para você, mas não se engane achando que tapioca é um alimento “emagrecedor” – a tapioca é uma alternativa ao crepe comum, ao pão, mas a tapioca ainda tem como principal macronutriente o carboidrato: 100 gramas daquela coisinha linda e gostosa tem aproximadamente 50 gramas de carboidrato. Ou seja, tudo depende do seu objetivo.

Então, voltando a sua pergunta: sim, eu só malho em casa, ou no parque ou na praia…mas não vou à academia. Confesso que tem uma academia aqui do lado de casa que eu paguei no ano passado para os dias que queria usar um equipamento que não tenho em casa…mas pergunta se eu vou? Se fui uma vez por mês foi muito.

Eu sou uma daquelas pessoas que gosta de todos os tipos de movimento, então de vez em quando eu me inscrevo numa aula para ver como é. Já fiz ginástica olímpica, balé, crossfit, yoga, mas sei que eu não duro muito e para mim é mais sobre o aprendizado de novos movimentos. Quer me chamar para uma aula de zumba? BORA! Outro dia umas amigas me chamaram para fazer yoga e eu fiz! Adoro experimentar movimentos novos. Mas o que funciona para mim é treinar em casa, às vezes 5 minutos antes do café + 5 minutos antes da janta….no meu tempo, na minha casa…

Eu acredito em disciplina e consistência: você é o que você faz todos os dias, não de vez em quando.

E a minha rotina é mais ou menos assim: série de 5 a 30 minutos em casa todos os dias antes do café da manhã. Claro que tem dias que eu me exercito à noite, mas normalmente prefiro fazer cedinho antes de comer. Outros dias, como eu mencionei, por falta de tempo eu distribuo meus treinos durante o dia; 5 minutos aqui, 5 minutos ali… Eu me exercito de pijama, ou já durmo com a roupa de ginástica porque senão acabo sem pijama para a semana…! Haha…

Eu malho em casa e faço exatamente os treinos que eu mostro para vocês todos os dias, mas eu não corro para a geladeira e como um pedaço de bolo depois que eu treino. Eu tenho uma alimentação balanceada. Vocês sabem que eu não sou fã de glúten e açúcar….

Aí você pergunta: mas você não gosta do bolinho de festa? Claro que eu gosto! Gente, eu cresci que nem uma criança esfomeada, não podia ver uma colher de comida na minha frente!! Mas eu me sinto tão mal depois que eu como muito açúcar ou glúten que toda vez que me dá vontade de comer besteira eu tento lembrar como aquela comida me deixa depois: inchada, às vezes com dor de cabeça, sonolenta….Fora que todo aquele esforço que eu fiz treinando vai por água abaixo…e eu não estou afim de perder tempo. Eu quero me sentir bem comigo mesma.

…eu não estou dizendo que ser saudável é ser magro ou marombado ou esquelético. Cada um é cada um. Ser saudável para mim é o resultado de uma combinação de coisas, dentre elas:

  • se aceitar e ser feliz com quem você é – eu sei que é difícil, mas vamos tentar né?
  • alimentar o seu corpo para o seu melhor desempenho e para viver melhor
  • se movimentar. Já postei como o movimento melhora a nossa qualidade de vida…!
  • ter um corpo que permite fazer o que você gosta: seja viajar, fazer trilhas, correr, brincar com os seus filhos…

Essa é a minha opinião. 

Treinar em casa funciona para mim, mas se você prefere treinar na academia, tudo bem. Cada um é diferente. Eu não estou aqui para julgar nenhum tipo de movimento, afinal eu sou PRÓ-MOVIMENTO! 🙂 Mas, eu tenho uma vida ocupada e treinar em casa foi uma forma eficaz, simples e rápida que eu achei para manter um estilo de vida saudável e um corpo que me satisfaz!

Se você é que nem eu e quer fazer treinos curtos e intensos em casa….VEM COMIGO! 😉

12 respostas em “Mas…você só treina em casa? Você perguntou, eu respondi.

  1. Amei, tudo q eu preciso, trabalho das 8h as 18h, começo o dia cedo arrumando o filho p escola, chego do trabalho nem troco de roupa já paro na cozinha p fazer o jantar, arrumar casa e etc, treinar em casa é tudo q eu preciso.. Vou me inspirar em vc e em breve posto foto de antes e depois

    • Oi Ana. Pois é, a vida de hoje é mega ocupada e não dá para ficar 1 hora na academia e ainda fazer pilates, yoga…concordo plenamente! Adoraria ver o seu resultado, posta sim!! beijos e boa sorte!

  2. Muito bom! Concordo com você em relação a alimentação. Nosso corpo é como uma casa, se construirmos com bons materiais ela terá durabilidade e qualidade! Muito bons seus exercícios, parabéns.

  3. Estou em busca disso, porque sou muito preguiçosa para malhar em casa, quero caminhar com meu namorado e a preguiça aparece rsrsrs eu não deixo de ir, mas o percurso é pequeno.. 🙂
    Já baixei todos os vídeos! Foco,força e fé!!

  4. Boa tarde!

    Não sei se vc já falou sobre isso antes, mas queria te fazer uma pergunta.
    Você malha pernas e glúteos todos os dias ou intercala?
    Obrigada!!!
    Obs:. Seu corpo é lindo e estou impressionada por vc só malhar em casa.

  5. Ola Bia! Estou conhecendo seu blog hj, estou encantada , pq vc [e muito párecida comig, faço ginastica so em casa e corro sou corredora a 7 anos….. fico atras de videos como os seus, para fazer em casa tenho um mini estudio funcional em casa ´para facilitar, quando nao da para comprar eu mesma faço os q preciso…… Vou esta te acompanhando sempre agora. Ha outra coisa tb nao posso com gluten tenho meus sintomas e quando desebedeço,kkkkkkk Fique com FDeus estamos juntas…..

  6. Olá!!! Adorei seu texto, só ficou uma dúvida… vc malha em jejum? Ou faz algum pré treino??? Obrigada!!!! Adoro seus exercícios!!

  7. Olá Bia,!!!Gostaria de saber o que é bom comer após os exercícios ( no meu caso apenas pratico os do seu canal), e tem diferença fazer exercício cedo, a tarde ou a noite?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s