Novidade: Tanque de água salgada….privação sensorial e relaxamento

A ideia de boiar em água salgada, numa cápsula fechada, sem som por 1 hora parece coisa de maluco, afinal é uma meditação forçada. E quem me conhece sabe que eu sou elétrica, então só assim mesmo para eu relaxar.

Eu estou falando do ‘Floatation Tank‘, um tanque a prova de som, com 700kg de sal epsom (sulfato de magnésio). A água é morna (temperatura do corpo) e o objetivo é fazer você esquecer do mundo dentro do tanque. Mas por que a quantidade de sal? Esses tanques reproduzem o Mar Morto, um lago de água salgada no Oriente Médio. A ideia é fazer você flutuar sem esforço, trazendo um relaxamento profundo.

IMG_7214

Floatation Tank – Gravity Centre – Melbourne

Eu experimentei o ‘Floatation Tank‘ outro dia aqui em Melbourne num local chamado Gravity. De fora parece um spa. Aí quando você entra, você é levado para uma sala com toalhas, plugs de ouvido, chuveiro e o tanque de água salgada. O tanque parece uma nave espacial.

A minha sessão durou 1 hora. Eu entrei no tanque nua e quando eu fechei a cápsula eu não ouvi nadinha…somente o barulho da minha respiração. Você pode escolher completo breu (o tanque tem botões para ajustar a luz) ou uma luz colorida super relaxante. Eu sou um pouco claustrofóbica, então escolhi ter um pouquinho de luz azul.

IMG_7227_2

O interessante é que você flutua sem nenhum esforço e todos os músculos do seu corpo relaxam imediatamente,…é incrível a sensação. Eu senti uma diferença grande no pescoço. Antes de eu experimentar eu pesquisei sobre o assunto e parece que algumas pessoas usam o tanque semanalmente para ajudar com dores musculares, problemas na coluna, falta de concentração, insônia, estresse, ou até como uma ferramenta para meditar e aumentar a criatividade.

E como eu adoro uma novidade, eu tive que experimentar! Confesso que eu não consegui dormir durante a sessão, mas me senti muito relaxada, como se eu tivesse acabado de fazer uma massagem.

Sei que é difícil achar esses tanques no Brasil, mas vale a pena pesquisar, afinal qualquer forma de relaxamento é válida. Super aprovo e recomendo 🙂 Quem aí já tentou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s