Falta de planejamento na cozinha é receita de fracasso na dieta

Muitas pessoas querem mudar a dieta e alcançar uma vida mais saudável, mas continuam comendo na rua.

Eu sei que existem restaurantes com opções saudáveis, mas mesmo assim eles acabam incluindo ingredientes ou molhos que sabotam a sua dieta. Gente, eu sei que é difícil, ainda mais quando a gente trabalha o dia inteiro e não tem tempo de cozinhar. Eu sou a a primeira a confessar que eu como bastante fora.

Mas esse fim de semana eu resolvi começar a preparar as minhas refeições da semana seguinte. Eu fui num açougue bom e num supermercado tipo Horti Fruti e comprei 1kg de carne moída, 1 kg de coxa de frango, 1kg de quinoa, um monte de legumes e verduras (batata doce, cenoura, beringela, abobrinha, abóbora, cherívia, manjericão, salsa, cebolinha, cebola, alho…e frutas!). Nossa acho que foi isso mesmo! Tá tudo na foto! Lembrando que essa quantidade é para duas pessoas.

FullSizeRender

Eu cozinhei toda a carne moída com bastante cebola e alho, e assei a maioria dos legumes cortados até eles caramelizarem. E também fiz uma salada de quinoa – mas eu não usei 1kg não, fiz mais ou menos 400 gramas. Separei tudo em marmitas e o resto eu reservei para o jantar. Ah, e ainda lavei a luva e o morango e deixei tudo cortadinho na geladeira, principalmente para aqueles dias que eu estou com vontade de comer doce. Tudo isso acompanhado de uma taça de vinho tinto, porque vinho tem bastante resveratrol e… porque é domingo e está frio aqui em Melbourne, então eu mereço!

O resultado: eu tenho a minha semana de almoços pronta e ainda tenho o frango para cozinhar e sobras dos legumes e da carne moída. Eu resolvi todas as minhas refeições em menos de 2 horas, sem gastar muito dinheiro. E eu vou poupar tempo todos os dias à noite, porque só vou precisar cozinhar o frango.

Eu esqueci de mencionar que você fica no controle da sua dieta, porque você é quem escolhe o que entra no seu prato!

A minha recomendação é preparar muita verdura, legume, algum tipo de proteína e um pouco de carboidrato como batata doce, arroz, quinoa, etc.

E aí? Quem vai à feira ou ao supermercado hoje comprar as comidinhas para a semana?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s