Por que usar a kettlebell para intensificar o seu treino?

IMG_8259

A Kettlebell é um equipamento que vem ganhando popularidade no mundo todo e especialmente no Brasil, mas é um acessório antigo. Existem especulações de que a Kettlebell tenha sido usada na Grécia antiga, mas outros só se referem ao uso do equipamento durante o século XVIII na Rússia.

Inicialmente a Kettlebell era usada como um peso para pesar grãos e outros produtos. Com o tempo, a Kettlebell começou a ser usada para mostrar força e agilidade pelos fornecedores de alimentos. No século XVIIII, a Kettlebell ganhou nome entre atletas e aos poucos ganhou fama nas academias de fisiculturismo. Hoje, a Kettlebell é usada por atletas, frequentadores de academia e por quem está começando a treinar.

Quais são os benefícios da Kettlebell?

Fortalecimento muscular e treino cardiovascular

Com a Kettlebell você trabalha várias grupamentos musculares ao mesmo tempo e ainda melhora o seu condicionamento físico, porque os movimentos são contínuos com pouco descanso. O resultado: desenvolvimento da musculatura e melhora da resistência cardiovascular. Um outro benefício é que você ainda trabalha a flexibilidade durante o treino!

Uma dica mara é que a maioria dos treinos com a Kettlebell fortalecem bastante os glúteos. O Kettlebell swing é um dos meus exercícios favoritos para um #BumbumNaNuca 🙂

Democrático

Apesar de você precisar comprar o acessório, que custa entre R$30 a R$300 dependendo do peso, a Kettlebell não exige que você seja atleta para realizar os movimentos. Você pode começar com um peso baixo e realizar movimentos curtos até que você consiga realizar movimentos contínuos e de longa duração.

Os pesos da Kettlebell variam entre 4 a 48kg. A minha é de 8kg, mas eu estou pensando em comprar uma de 12kg para intensificar mais o meu treino. Quem é iniciante deve começar com um peso baixo e aumentar conforme a evolução dos movimentos e desenvolvimento da musculatura.

Praticidade e Versatilidade

A Kettlebell pode ser usada em casa…oba! Vocês já me viram treinando com a Kettlebell em casa e, sinceramente gente, não há necessidade de um espaço amplo para que um movimento como o Kettlebell swing seja realizado. Você também pode transportar a sua Kettlebell e treinar no parque, na praia, na varanda, na garagem…

O formato da Kettlebell – redondo com uma alça – também garante um treino intenso trabalhando diversos grupamentos musculares ao mesmo tempo. E você pode substituir o halter ou a barra pela Kettlebell em vários exercícios como o agachamento com carga, a passada, o peso morto, dentre outros.

Divertido

Os treinos com a Kettlebell são dinâmicos fazendo com o que o seu treino seja divertido! E hoje em dia a gente vive essa vida corrida…quem aí quer um treino chato? Eu não! Repetir 30 mil repetições de levantamento de halteres é entediante, pelo menos para mim.

E aí? Quem usa a Kettlebell para treinar? Me contem o que vocês acham desse acessório das antigas!

Beijos

Bia

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s