Home Fit Home entrevista o Chico Salgado, Personal Trainer das famosas

O Home Fit Home foi conversar com o Chico Salgado, o Personal Trainer mais invejado do Brasil, sobre o futuro do exercício, quais treinos funcionam para quem não tem tempo para ir à academia e também tirou dúvidas gerais sobre exercício e alongamento.

8791936bffed3e783cb2aa9cfb2f60a0

O Chico treina celebridades como Grazi Massafera, Angélica, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e Sabrina Sato. O diferencial da equipe do Chico? O uso de poucos equipamentos e exercícios funcionais que podem ser feitos em qualquer lugar, trabalhando o corpo todo.


O seu método é trabalhar com os seus clientes aonde eles puderem e com o equipamento disponível, não se prendendo à academia. Você acha que esse é o futuro do exercício físico?

Acredito que sim. Sempre vai existir um público que prefere as academias de musculação convencionais, mas a opção de poder se exercitar em lugares diferentes e não sendo dependente de um equipamento que eles só encontrariam em um lugar, mas sim podendo utilizar o que estiver disponível no momento, torna a prática das atividades físicas muito mais interessante.

O ideal é que todos pudessem treinar com um profissional qualificado, mas muitas vezes por falta de dinheiro ou tempo, as pessoas acabam não se exercitando. Quais movimentos ou modalidade você recomenda aos seus clientes quando eles estão viajando ou não podem treinar com você?

A corrida pode ser uma opção, pular corda também, mas quem segue as minhas mídias sociais e os artigos que eu tenho escrito, como o que é publicado no site do UFC por exemplo, com certeza já recebeu várias dicas interessantes para se exercitar em casa.

No Home Fit Home eu mostro treinos que funcionam para mim: curtos, trabalhando o corpo todo (não só um grupamento muscular) e de alta intensidade. E a pergunta que eu sempre recebo é: dá para ver resultados fazendo treinos curtos (máximo 30 minutos) e de alta intensidade, sem levantar peso? Qual é a sua opinião Chico? 

A minha opinião é simples: sim. Com exercícios feitos exatamente da maneira que você mostra no Home Fit Home, qualquer pessoa com disciplina e dedicação poderá obter excelentes resultados. Acredito muito na eficiência dessa metodologia.  

IMG_8757

A mídia nos bombardeia com técnicas, exercícios e fórmulas para perder gordura em certas regiões do corpo. Você acredita que existe um exercício para intensificar a perda de gordura localizada?

Um exercício específico não, a não ser que o aluno queira perder gordura localizada em uma área também especifica. Para se perder gordura localizada de um modo geral existem diferentes trabalhos aeróbicos e não um único exercício. 

Qual é a importância do alongamento? E quando devemos nos alongar – antes, depois ou antes e depois do treino?

O alongamento é de máxima importância, com ele você evita contusões, faz com que a musculatura ganhe mais elasticidade, potencializa o trabalho feito em cada exercício, enfim, só existem pontos positivos ao meu ver. O melhor é alongar após os exercícios.

Os seus treinos são adaptados para cada cliente e combinam diversas modalidades (luta, TRX, corrida, pesos,..). Qual é a combinação que mais dá resultado e que as pessoas podem fazer em casa sozinhas, baseado na sua experiência com alunos?

Depende do objetivo de cada um e de qual resultado o aluno procura. Normalmente a movimentação do Boxe e do Muay Thai aliado aos exercícios funcionais rendem ótimos resultados.  

Durante toda a sua carreira em esporte e educação física, como você continuou motivado a treinar? Qual é a sua dica para quem precisa de motivação para continuar ou começar a treinar?

Pessoalmente a minha motivação sempre foi a superação. Eu sempre quis melhorar, aprender, crescer e as competições sempre me trouxeram isso. Para quem precisa de motivação basta pensar no futuro. Todos querem ter uma vida longa e saudável, o melhor caminho para isso é a prática esportiva aliada a uma boa alimentação. Pense como você quer viver daqui à 5 ou 10 anos e comece a construir isso agora. 


O Chico é mais um exemplo de que não tem desculpa – nós todos podemos treinar em casa, no parque ou na praia sem equipamento. E numa boa gente, se as celebridades estão treinando assim, a gente não se importa de seguir o mesmo tipo de treino, né? 🙂

E aí, já se animou para treinar? O Home Fit Home tem vídeos com treinos que podem ser feitos em casa. Você pode conferir nos links abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s