Treino Para Quem Não Tem Tempo + Tirando Dúvidas

Oi gente,

Hoje eu quero conversar sobre como começar, por onde começar e como organizar os seus treinos. Eu recebo mensagens perguntando: Bia, adorei os treinos, mas quantas vezes posso treinar os membros inferiores ou quantas vezes devo treinar?

A minha resposta é simples: não existe regra. A única regra é a necessidade do descanso dos grupos musculares para a sua recuperação. Então se você fez um treino comigo que pegou pesado nos quadríceps e glúteos, não treine novamente os mesmos grupos musculares no dia seguinte. Ouça o seu corpo e respeite os seus limites.

Outra pergunta que recebo bastante: Bia, posso treinar todos os dias? Claro que pode, contanto que você esteja se sentindo bem e tenha um condicionamento bom. O nosso corpo é feito para se mexer! Então, mexa-se! E digo mais: você pode treinar duas vezes ao dia, mas se você treinou pela manhã e está sem energia durante a noite, por que você vai criar mais estresse para o seu corpo? Por outro lado, se você chegou em casa e está com aquela disposição para se exercitar novamente, por que não? Só não repita o mesmo treino, varie os grupos musculares.

É isso gente, não vamos complicar o que deve ser simples: ouça o seu corpo, entenda as mensagens que ele está te passando e respeite os seus limites. Agora, não confunda preguiça com cansaço…não vai arrumar desculpa falando: ah, não estou com vontade hoje então não vou fazer…! Se você se pegar pensando duas vezes e arrumando desculpas é porque você está enrolando.

Voltando ao treino…

Hoje tem treino para diversos grupos musculares incluindo quadríceps, peitoral, costas, glúteos, ombros, tríceps e abdômen.

Instruções

Treino Intervaldo – 30 segundos de exercício e 10 segundos de descanso – total de 3 séries.

  1. High Kness + Prancha + Pula
  2. Agachamento com Alongamento
  3. Agachamento Lateral + Jump Lunge
  4. Prancha Lateral Sobe e Desce (Direita)
  5. Mergulho
  6. Prancha Lateral Sobre e Desce (Esquerda)

Eu uso o aplicativo do celular chamado Interval Timer – é só programar para os intervalos do treino e fazer. 🙂

Se você gostou compartilhe o vídeo e espalhe a proposta do Home Fit Home para todo mundo, hein? Estou contando com você!

Um beijo grande e até a próxima,

Bia

Uma resposta em “Treino Para Quem Não Tem Tempo + Tirando Dúvidas

  1. Oi, Bia.

    Tudo bem?

    Nunca tinha vindo aqui no blog, sempre assistia pelo yt porque a maioria dos blogs que visito nunca complementa o post sabe? Apenas coloca o título e o vídeo mas, agora que vi que você se dedica a escrever um post legal e ainda escrever os nomes dos exercícios virei aqui sempre. Já até salvei o link do blog no meu feedly para me notificar quando você postar.

    Acredito que não se lembra, mas sou a pessoa que mandou um inbox no facebook ❤
    Ainda não faço lindamente que nem você, principalmente esse agachamentos lateral mas o importante é que comecei, certo?

    O homefithome com certeza é um trabalho maravilhoso que você faz e creio que se continuar vai se tornar algo super grande.

    Muitas pessoas não tempo ou dinheiro (ou os dois) para uma academia e seu trabalho SALVA essa gente (eu, por exemplo). Quando lembro, faço minha parte divulgando para colegas e grupos de emagrecimento, porque na parte do feedback eu falho, quase não comento.

    Muito Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s