Exercício do dia: mais do que agachamentos e burpees

_C3A2216-Edit

Hoje eu resolvi postar um exercício um pouco diferente. A série de hoje é uma reflexão para todos nós.

Como vocês sabem, eu venho estudando para me tornar uma Health Coach. Eu quase não falo sobre isso porque no ano passado eu resolvi seguir o meu sonho e investir na minha carreira em Health & Fitness. Enfim, o meu curso mudou a minha vida e a minha visão de mundo.

E com os meus estudos eu aprendi que o melhor exercício que existe é aquela ação ou atividade que me faz feliz. Eu acredito que o nosso corpo absorve energia – seja ela positiva ou negativa e, isso ajuda ou atrapalha o nosso objetivo de alcançar uma vida mais saudável.

Eu vou dar um exemplo: no início de 2015 eu fui ao Brasil visitar a minha família e os meus amigos. Eu fui madrinha de casamento de uma amiga de infância, uma das pessoas mais importantes da minha vida. E, por falar nisso, o aniversário dela é hoje…parabéns Nanda, te amo. Enfim, voltando à história. Eu me diverti durante a viagem, ri, chorei, me esbaldei, fiz passeios, mas eu saí da dieta, bebi cerveja gelada, comi pastel e bolinho de bacalhau. Fiz tudo que eu nunca faço, mas me diverti tanto, mas tanto, que eu voltei para a Austrália mais magra, mais bonita e mais feliz.

Mas Bia, como é que pode? Você comeu besteira, bebeu e dormiu pouco de tanto sair. Claro que essa vida não é sustentável, mas durante aquele curto período eu estava muito feliz. E felicidade atrai energia positiva que, em contrapartida, atrai aquele brilho nos olhos. Sabe aquele brilho de paixão? Então, é isso: felicidade atrai brilho, energia positiva e beleza.

Então, nesse domingo de preguiça eu vou passar um exercício simples: ligue para aquela pessoa amada, faça uma massagem naquele spa maravilhoso, veja os seus amigos…Não importa o que seja, o que importa é que você faça algo que te deixe feliz. Eu por exemplo adoro fazer uma massagem de 1 hora ou andar na praia com uma amiga querida.

Deixem os burpees e a flexão para segunda e vá fazer algo que alimente a sua alma e o seu coração. Eu tenho certeza que amanhã você vai acordar com mais energia para treinar comigo. Mas, ninguém vai brigar se você preferir se exercitar como uma forma de relaxar, né? 🙂

Então, qual é a sua programação do dia? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Um beijo grande e até amanhã,

Bia

4 respostas em “Exercício do dia: mais do que agachamentos e burpees

  1. Bom dia Bia,
    Eu já estou de pé para treinar 😀
    Eu prefiro treinar e amanhã estarei firme e forte para treinar com você.
    Bjos

  2. Olá, Bia!!! Que post lindo, parabéns. Serve mesmo para refletir.
    Adoro o blog e sigo-te também no facebook e adoro as tuas dicas de exercícios.
    Boa sorte.
    Bjs diretamente de Portugal!!!

    Lara

  3. Bia, muito inspirador! Li seu post hj (segundona!!!), mas em saber de sua dica, ontem (domingão) fui ao parque com minha filha e minha cachorra!! Encontramos uma coleguinha de escola da Lelê e elas brincaram muito!! Foi muito divertido!!! Apesar de umas tarefas domésticas que me permitiram dormir somente lá pelas 23h (muito tarde pra mim), estou renovada hj, mesmo acordando às 5h e enfrentando uma segunda feira cheia de turnos…. profissional, mãe, esposa e mulher!!!! Adoro ler suas dicas diárias!!! Bjs, Débora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s