Quer uma sessão de cardio sem sair de casa?

A maluca aqui fez uma série de matar e, o pior de tudo, é que eu queria pegar mais pesado hoje. A série foi de alta intensidade, acelerando bastante o ritmo cardíaco, e estimulando diversos grupos musculares com ênfase nos ombros, abdômen e membros inferiores.

Quando a gente conversa sobre treinos de alta intensidade, é bastante importante lembrar que muitos pensam que qualquer treino intervalado é de alta intensidade. Isso é um mito. Alta intensidade requer 75-90% da sua frequência cardíaca.

Como eu já disse antes, treinar de forma intensa requer garra, porque quando estamos trabalhando a 75%,80% da sua capacidade, a vontade é de largar tudo pro alto. Mas, os benefícios são imensos. Com poucas sessões de treinos de alta intensidade, você aumenta o seu condicionamento e resistência, e de cara reduz a necessidade de praticar exercícios ou esportes por horas para poder viver mais e diminuir o risco de doenças. Porque o objetivo é a saúde meu povo!

Mas não é todo dia que você vai colocar os bofes para fora né? Então vamos aproveitar que é quase o final de semana e vamos investir na nossa saúde e reduzir as horas gastas na academia.

Instruções – 3 séries com 30 segundos de descanso entre as séries.

  • Agachamento Livre x 5 + Alpinista (x3) + Rola x 5 – total de 5 vezes
  • Lunge Jumps x 10
  • Burpee com peso e levanta sem pular x 8
  • Ajoelha e sobe + chuta pro lado x 5 para cada lado

Iniciantes: Façam no seu tempo, sem neuroses. Devagarzinho vocês chegam lá! 🙂

Eu venho estudando e lendo artigos científicos sobre longevidade e a prática de exercícios e vou começar a postar textos interessantes para levar mais informação para vocês. No Home Fit Home a gente não inventa dieta da moda ou diz que qualquer treino emagrece. Fique atento a artigos de revista que prometem o mundo. #FicaADica

Até o próximo vídeo…..!

Beijos

Bia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s